segunda-feira, 13 de junho de 2011

Um dia na fazenda...

Quem se lembra de uma propaganda (lá dos anos 80) em que a menina escrevia uma redação sobre a vaca? E a descrevia da seguinte maneira: "a vaca. a vaca é quadradinha. para tirar o leite a gente corta o biquinho dela...", se referindo a uma caixinha de leite longa vida. Lembro-me que ria muito! Mas foi nesse momento que me dei conta de que muitos dos meus amiguinhos nunca tinham visto uma vaca de perto e sequer tinham ideia de como era tirado o leite...
Cada vez mais necessário porém muito distante do cotidiano das crianças urbanas é a interação com a natureza e a compreensão da sua importância. Por isso é muito bacana a experiência de passar um dia numa fazendinha. Ver o contato dos pequenos com os bichos que eles "conhecem" das fotos e das refeições (rs). Tirar leite da vaca, dar milho para as galinhas, andar a cavalo, fazer carinho no coelho e no cabrito... perder o medo e aprender o respeito aos demais seres vivos.
Quem não é neto da D. Benta para passar as férias no Sítio do Pica Pau Amarelo, ou não tem a oportunidade de ir para um hotel fazenda, poucas horas numa dessas fazendinhas pode ajudar bastante. =)
E então? Vamos aproveitar essa época de festas juninas e vamos pra roça?

2 comentários:

Unknown disse...

Estacao Natureza em Vargem grande? Levo sempre o B por la, ele adora ver os animais !!

Ana Carolina Pinheiro disse...

É, foi lá que fizemos as fotos. =D Bem bacana!