quarta-feira, 4 de maio de 2011

Arte e vida

Hoje li um reportagem sobre um menino americano, Aidan Reed, de 5 anos de idade que ama personagens da Marvel Comics e filmes de terror. Apesar do gosto bizarro para uma criança tão pequena, mais bizarro foi seu diagnóstico de leucemia. Além de toda a dor da doença, a situação finaceira da família se complicou por conta do caro tratamento e estavam prestes a vender sua casa, quando a tia Mandi teve a idéia de vender alguns desenhos do menino. Uma campanha em prol do rapazinho foi feita com a meta inicial de vender 60 desenhos. Mas seus monstros e alienígenas fizeram tanto sucesso que uma página na internet foi montada e mais de 3.000 desenhos foram vendidos! Inclusive aqui no Brasil. Aidan ainda está em tratamento, mas agora com a segurança de uma casa e até ganhou um irmãozinho. =)
A família mantém um blog contando sua rotina e seu tratamento e uma página no facebook, onde aceitam doações para continuar o tratamento.
Uma história tão bacana merece ter um final beeeem feliz! E, quem sabe, não teremos num breve futuro um grande ilustrador, artista, ou um novo Stan Lee ou Hitchcock? ;)

2 comentários:

Priscilla Medeiros disse...

Oi Ana,

O seu amigo Tato tb tinha este gosto bizarro qdo criança e continuou um adulto bizaro....hehe!
Saudades docê minina!
E sorte e saúde pro nosso amiguiinho amercano!
BJSSS!

betomofo disse...

Nossa que legal sem dúvida as vezes é na hora de dificuldade que encontramos uma ideia boa para sairmos de uma situação ruim!