terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Alimentação Infantil

Alimentação infantil é sempre um tema polêmico. Isso porque há quem diga que este ou aquele alimento é saudável, ou não, que um é mais nutritivo que outro... enfim a discussão é bem vinda e como estar com a razão não é o que importa, vamos debater, revisar conceitos, conversar com o pediatra e o nutricionista e encontrar a dieta mais adequada à saúde e ao desenvolvimento de cada um dos nossos pequenos.
Para isso selecionamos dois blogs com matérias bem interessantes. Argumentos, dicas e até receitas para ajudar a esclarecer e/ou defender seu ponto de vista.
O blog Nutrição Infantil trata o tema de modo bem fácil e simples de entender, como um bate papo mesmo. A nutricionista Karine Nunes Costa Durães dá dicas práticas, receitas, até orientação das compras. Visite, mas deixe um tempinho reservado pra isso pq todos os posts merecem uma lidinha!
O site Bebe.com.br serve como um guia para os pais. E lá achamos essa matéria bem "pé no chão" sobre os mitos e verdades da alimentação.

Diversão contribui para a boa nutrição dos pimpolhos, então na hora da refeição tempere com brincadeira, paciência e persistência. Fazer figuras e "cenários" com a comida ajuda, que o digam os japoneses, experts nessa arte. E ainda podemos usar artificios como o prato com desenho de carinha pra "decorar" com as comidinhas (à venda no site Virtual Saúde), ou daqueles mais comuns com desenhos no fundo e brincar de achar a bonequinha, o carrinho, o bichinho... =)

Nenhum comentário: