segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Novo talento

Nosso verão teve um tema especialíssimo, cheio de novidades, e, como não poderia deixar de ser, foi um grande sucesso, com pedidos de bis e muuuitos sorrisos!
Estamos falando da coleção Os Gatinhos da Valentina.
(Valentina, aos 5 anos, modelando para Mini Humanos - olha o gorrinho!)

Começamos pela escolha do tema: o livro Um Gato Gatinho do Ferreira Gullar. Daí partimos para a designer: Valentina, 10 anos, apaixonada por gatos e desenho, que já conhecíamos desde os 3 anos e foi nossa primeira modelo! E como já era meta da Mini Humanos revertemos parte da venda desta coleção para a Operação Sorriso Brasil, ONG que ja apoiamos desde 2008. Muita coisa boa reunida, enfeitada com muitas cores!
(Valentina e Maurício Perez)

Para coroar esse sucesso, aqui vai uma entrevista bem bacana com nossa artista da vez, Valentina Saavedra. =)
Mini Humanos: Quando você começou a desenhar gatinhos?
Valentina Saavedra: Aos 3 anos com papel e lápis de cor, aos 5 comecei a desenhar no computador.
MH: E como vc gosta mais de desenhar: no papel ou no pc?
VS: No computador tem mais facilidades, mas no papel fica mais legal.
MH: Por que gatinhos?
VS: Porque eu gostei de um bolo de gatinho que ganhei dos meus pais no meu aniversário de 1 ano.
(Desenhos da Valentina para a nossa coleção)

MH: E quando chegou o Maurício Perez?
VS: Quando eu tinha 3 anos o vizinho me deu um filhotinho. Meu pai deu o nome de Maurício Perez porque achou sonoro. rs Ainda mora com a gente. Levado, rói meus bichos de pelúcia, pega e leva pro meio da sala...
MH: Ele serviu de inspiração pra você desenhar essa coleção?
VS: Tudo foi inspirado nele.
MH: Você gostou do livro "Um Gato Gatinho"?
VS: Sim, muito!
MH: E você gosta de ler?
VS: Sim, pricipalmente gibis da Turma da Mônica.
MH: Qual é o seu desenho dessa coleção preferido?
VS: Tenho dois: o gatinho na tomada e o de boné.
MH: O que você achou de desenhar para a Mini Humanos? Foi difícil?
VS: Eu achei legal. Gostei de desenhar pra uma coleção de roupas e gostei de como ficou. Mas não foi muito fácil porque eu lia e desenhava, mas mudava muito de idéia até decidir o desenho definitivo.
MH: Qual sua peça preferida?
VS: O vestido.
Nossa pequena artista, no entanto, não tem planos de seguir carreira de designer ou estilista... Apesar de não querer parar de desenhar, Valentina, que já brinca de cinema com as amigas, quer entrar no Tabladinho ano que vem e se tornar atriz. Alguém duvida? Estamos na torcida! =)

Nenhum comentário: