quarta-feira, 30 de março de 2011

Eu quero ser artista!

Você já ouviu essa frase do seu filho? Então fique atento ao mini talento que você tem em casa. O resultado pode ser tão bacana quanto o da nossa parceira nesta estação, a artista Anna Anjos, que assina as estampas da nossa coleção "A Lenda do Tambor Africano". Batemos um papo com a Anna e olha o que ela contou pra nós:
Mini Humanos: Anna, quando você começou a desenhar?
Anna Anjos: Desde os 2 anos de idade eu já desenhava. Ou melhor, eu rabiscava muito (rs). Sempre fui apaixonada por cores e me lembro de passar várias tardes ouvindo de Chico Buarque a Pink Floyd ao lado do meu pai, que era desenhista. A partir de então fui tomando mais contato com aquele universo criativo e experimentando pouco a pouco os materiais de desenho. Sem dúvida esse foi um período muito frutífero da minha infância.

MH: Como e com que idade você decidiu ser artista?
AA: Eu sempre soube de uma certa forma que meu caminho estava na área de criação. Tudo o que eu sempre quis foi desenhar muito durante toda minha vida. Essa sempre foi minha verdadeira paixão mas, até então, isso sempre foi um sonho.
Em 2006, após me graduar no curso de Design Gráfico, resolvi arriscar em trabalhar como ilustradora freelancer. Apesar de ter sido muito difícil no início, eu procurei sempre me manter focada nesse objetivo; fazer o sonho virar minha realidade.
MH: Seus pais te apoiaram? E seus professores e amigos?
AA: Sempre contei com o apoio dos meus pais e meus amigos. Meus professores já percebiam meu interesse por criação. Eu me lembro das aulas de Educação Artística no primário; eu e outros poucos alunos tinham gosto pelas aulas (rs).
Acho muito importante que os pais e professores tenham essa sensibilidade em perceber a natureza da criança, sua personalidade; o que ela gosta de fazer e investir em suas potencialidades, tendo sempre a liberdade para experimentar o novo e descobrir o que a faz sentir feliz. Tive muita sorte nesse ponto, pois o convívio com meu pai (que sempre desenhou) nos meus primeiros anos de vida foram relevantes em minha formação.

MH: Pra ser artista, precisa saber desenhar muito bem? E tem que treinar muito?
AA: Não. O conceito de "bem" e "mal" não se aplicam na técnica da arte, mas sim no conceito que ela carrega dentro de si; daí tantos estilos e técnicas diferentes. O amadurecimento vem com o tempo, depois de muito treino e de muita pesquisa também. Porque é muito importante que o artista (plástico, designer, ilustrador) esteja interado com os temas que preenchem seu universo artístico; é a fonte da qual ele vai alimentar sua arte. E é isso que propicia o amadurecimento de um artista.

MH: O que vc falaria pro mini pessoal que adora desenhar, pintar, colorir e que gostaria de ser artista também?
AA: Vamos colorir todo o mundo com as cores que carregamos dentro de nós!
Obrigada Anna! Adoramos o papo e a parceria!

Pra conhecer mais o trabalho da Anna:
Anna Anjos
Arte-ilustradora
Site oficial: www.annaanjos.com
Blog: annaanjos.blogspot.com
OBS: No blog a Anna mostra seu trabalho passo a passo! Muuuuito legal!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Menina X Menino

Já se foi o tempo em que meninas só usavam rosa e meninos, azul, não é? E que bebês só usavam tons pastéis... Não é ótimo? Se libertar de preconceitos e todo mundo poder desfrutar da beleza de todas as cores?
Pois agora uma outra liberdade está em questão: peças de menino e peças de menina. Especialmente no caso das moças. Vira e mexe a moda adulta aparece com peças mais masculinizadas para as mulheres e sempre fazem muito sucesso, vide a onda "boyfriend" presente nos desfiles, nas vitrines e nas ruas há algumas estações. E porque as crianças não podem também aproveitar todo esse conforto oferecido?
Fizemos aqui algumas opções de looks para as meninas mesclando masculino e feminino.
Aqui as calças cargo são combinadas com camisetas femininas.
Uma dica: combine sempre uma peça masculina com outra feminina, ou a parte de cima mais justinha com a parte de baixo mais larguinha ou vice-versa. Não tem erro!
Nestes looks usamos peças xadrez masculinas combinadas com peças bem femininas.
Outra dica: camisetas, bermudas e camisas de tecido de manga curta dos meninos podem ser compradas 1 ou 2 tamanhos menor para as meninas e assim ficar um pouco mais acertado ao corpo. Ou seja, quem tem irmão mais velho pode se dar muito bem!

Meninas, liberdade e diversidade! Nem só de vestidos a gente fica linda e feminina! E não é bacana você poder "roubar" a roupa do irmão... E com uma vantagem: ele (ainda) não pode roubar seus vestidos... rs

sexta-feira, 25 de março de 2011

CHEGOU!!!!

Já está nas lojas a coleção A Lenda do Tambor Africano, conto folclórico da Guiné Bissau, com as fantásticas ilustrações da artista plástica Anna Anjos.
Venham conferir e garantir que seu mini humano vista arte da melhor qualidade!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Oficina de Pintura de Coelinhos

Olá pessoal de São Paulo!
Neste sábado teremos uma linda oficina de pintura de coelhinhos oferecida pela Sucatinha de Luxo. Reserve já a vaga do seu pequeno!
E aproveite para conferir as nossas novas coleções. =D
Ótimos motivos para recebermos sua visita, não é? Esperamos você!

quarta-feira, 23 de março de 2011

A LENDA DO TAMBOR AFRICANO

Dizem na Guiné que a primeira viagem à Lua foi feita pelo Macaquinho de nariz branco. Segundo dizem, certo dia, os macaquinhos de nariz branco resolveram fazer uma viagem à Lua a fim de traze-la para a Terra. Após tanto tentar subir, sem nenhum sucesso, um deles, dizem que o menor, teve a idéia de subirem uns por cima dos outros, até que um deles conseguiu chegar à Lua. Porém, a pilha de macacos desmoronou e todos caíram, menos o menor, que ficou pendurado na Lua. Esta lhe deu a mão e o ajudou a subir. A Lua gostou tanto dele que lhe ofereceu, como regalo, um tamborinho. O macaquinho foi ficando por lá, até que começou a sentir saudades de casa e resolveu pedir à Lua que o deixasse voltar. A lua o amarrou ao tamborinho para descê-lo pela corda, pedindo a ele que não tocasse antes de chegar à Terra e, assim que chegasse, tocasse bem forte para que ela cortasse o fio. O Macaquinho foi descendo feliz da vida, mas na metade do caminho, não resistiu e tocou o tamborinho. Ao ouvir o som do tambor a Lua pensou que o Macaquinho houvesse chegado à Terra e cortou a corda. O Macaquinho caiu e, antes de morrer, ainda pode dizer a uma moça que o encontrou, que aquilo que ele tinha era um tamborinho, que deveria ser entregue aos homens do seu país. A moça foi logo contar a todos sobre o ocorrido. Vieram pessoas de todo o país e, naquela terra africana, ouviam-se os primeiros sons de tambor.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Mais festa!

Ainda no clima de festa de aniversário, o bolo e os docinhos são sempre uma preocupação à parte. Para resolver com muita originalidade aqui vão algumas dicas do site receitas.com:
Cake Pop- Lindos! E podem ser decorados de diversas formas.
Masinha de Modelar Saborosas- Super divertidas, coloridas e deliciosas.

No Comer é um Barato, achamos sugstões para o bolo. Que tal...
Bolo Arco-Íris- Efeito incrível, com certeza fará o maior sucesso
Bolo Coração- Não é lindo? Precisamos falar mais?

Ah, a festa vai ser mais simples, como um piquenique, um lanche sem maiores pretensões? Ótimo! Vamos dar um toque de charme com ajudinha da revista Casa e Jardim. O sanduiche de biscoito maizena ou cookie com nutella fica sensacional, e o lacinho de cetim dá um toque final. Assim como a mesa super gostosa com saduiches de carne moida, cachorro-quente, tigelinha de jujubas, sucos em jarras com bandanas, tudo simples e bacana.

Mas, atenção, nas fontes citadas você pode encontrar dicas preciosas para todas as festas e todas as ocasiões, vale a pena fuxicar e guardar as que você achar mais interessantes. Let´s party!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Viva a revolução!

Depois do sucesso avassalador do verão, nosso Mini Che voltou às lojas. Garanta o seu pois a edição é limitada. E faça uma revolução no guarda roupa do seu pequeno. =)

terça-feira, 15 de março de 2011

Festa?

O aniversário do pequeno se aproxima e sempre há dúvida de como comemorar... Festa ou não festa, eis a questão. Hoje sobram idéias de temas, decoração, buffets, casas de festa, lembrancinhas... Se antes era a falta, hoje é o excesso que nos confunde e, claro, como aliar custo a todos os benefícios que queremos.

Nós da Mini Humanos gostamos das coisas personalizadas, feitas com amor e criatividade. Nada de personagens ou lembrancinhas "Made in China". Nada pasteurizado, pirateado, uniformizado. Viva as cores, as brincadeiras de criança, a liberdade e a imaginação! Ou seja, tudo o que você mesma pode fazer junto com o pequeno, com amigos, ou mesmo contratar pessoas que façam o que você não tem tempo ou habilidade para fazer sozinha.
Aqui vão duas dicas para ajudar na montagem deste evento tão importante:
- SUCATINHA DE LUXO
As lindas oficinas, lembrancinhas incríveis, consciencia ambiental e ainda uma sementinha de arte na cabecinha dos pimpolhos fazem da festinha um evento inesquecível, tanto para o aniversariante quanto para os convidados! Nossa parceira nas oficinas da loja de São Paulo que compartilha dos nossos conceitos e valores.

- PARANGOLÉ
Duas moças super criativas com idéias ótimas e divertidas para decorar a festa. E o mais legal é que muita coisa dá para ser reaproveitado na decoração de casa, do quarto do pequerrucho, em brincadeiras com a família, enfim a festa dura mais tempo e o planeta agradece!

Vale a pena fuxicar, pesquisar, se divertir e se inspirar nos blogs. Vai lá!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Inverno chegando...

Olá queridissimos!
De volta a realidade depois do carnaval... E para começar a nova fase, trazemos nossa querida coleção ROCK renovada e preparada para a nova estação que tá chegando. =)

quinta-feira, 10 de março de 2011

Origami

Quem não acha incrível transformar uma pedaço de papel em arte? De acordo com a Wikipedia: "Origami (do japonês: 折り紙, de oru, "dobrar", e kami, "papel") é a arte tradicional japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la." Pois bem, hoje tudo tem origami... O site Origami Club mostra como fazer uma infinidade deles. Mas se procurarmos bem na internet, achamos figuras elaboradíssimas. Olha esse Mestre Yoda!
E tem videos de como fazer. Que tal aproveitar um final de semana com uma chuvinha para fazer com os pequenos? E mais: a prática do origami ajuda na coordenação motora, na concentração, introduz a criança no mundo da geometria e ainda desenvolve o senso estético.
E para os fashionistas de plantão olhem esse livro só de origamis de roupas e acessórios.
Pra brincar, decorar, entreter, educar... Origami é tudo de bom!

terça-feira, 8 de março de 2011

FELIZ DIA DA MULHER!

Parabéns a todas as guerreiras, fortes, carinhosas, caridosas, cuidadosas, mães, filhas, esposas, amantes, amadas, amigas, belas e feras. Enfim, a estes seres tão complexos que conseguem manter 1000 qualidades diversas e distintas dentro de si, tornando a vida, o mundo bem mais interessante...

sexta-feira, 4 de março de 2011

É Carnaval!!!

Olá foliões!
Seguem algumas dicas de bloquinhos para curtir bastante esse carnaval no Rio de Janeiro:
A SEBASTIANA e a RIOTUR promoverão bailinhos de carnaval para as crianças em praças de alguns bairros cariocas. Com direito a bandinha "Mamãe eu quero!", artistas circenses, atividades e oficinas de adereços... Enfim, tudo pros pequenos entrarem no ritmo da festa.
Dia 05 de março (sábado) – 9h às 12h – Praça Nossa Senhora da Paz – Ipanema
Dia 06 de março (domingo) – 9h às 12h – Praça do Lido – Copacabana
Dia 07 de março (segunda-feira) – 9h às 12h – Praça Afonso Pena – Tijuca
Dia 08 de março (terça-feira) – 9h às 12h – Praça Santos Dumont – Gávea
Dia 12 de março (sábado) – 9h às 12h – Praça Antero de Quental – Leblon
E ainda o bloco inusitado "Sargento Pimenta" que promete apenas músicas dos Beatles, mas em todos os ritmos: marchinha, samba, choro, axé... Tudo junto e misturado, do jeito que a gente gosta!

Pra mais dicas o site Cia das Mães em parceria com o 1001 Roteirinhos montou a "agenda colaborativa para pequenos foliões". Não é ótimo?

E mais ainda! Uma lista completissima no site Amigas da Pracinha. Ufa!
Bom carnaval!

terça-feira, 1 de março de 2011

Viva o Google! Viva a arte!

Google se superando! Além de customizar o título do site sempre que há uma data significativa (na opinião deles) de forma criativa, além de ser possivel descobrir (quase) quaisquer informações, além de ter acesso a estudos e imagens do mundo inteiro, agora podemos também visitar museus, observar de perto e com riqueza de detalhes as obras mais importantes da arte mundial. Sim!!! Pesquisa, entretenimento e cultura num clique! É o Google Art Project. E muito bacana assistir aos videos que mostram o processo. Incrível!
E não pára por aí. De uma parceira da Google com a Red Bull, surgiu um site dedicado a busca de arte de rua ao redor do globo: Street Art View. Entre os mais buscados estão os brasileiros Os Gêmeos e o inglês Banksy. Demais!
E claro que as imagens sempre vem acompanhadas de muitas informações. Ótimo para fuxicar junto com a criançada. =)

Visite, pesquise, divirta-se!