quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Livros: diversão, educação e um programão!



Começa amanhã, sexta-feira 13 (sem superstição, hein), a Bienal do livro em São Paulo. Além de deliciosos lançamentos e pré-lançamentos editoriais, o evento oferece uma intensa programação cultural. Essa é uma ótima oportunidade para toda a família curtir junta e ainda despertar o gosto pela leitura nos pequenos.
Amanhã a entrada é gratuita para quem comparecer ao evento fantasiado do seu personagem favorito (divertido, né?). Ah, para validar a entrada tem que apresentar uma foto do personagem representado.

A programação cultural do evento é bem bacana. Haverá a "Biblioteca do bebê" onde os pais e participantes serão incentivados a ler para as crianças desde o berço e o espaço lúdico "Fábulas com a Turma da Mônica" inspirado no universo dos livros e fábulas das literaturas brasileira e internacional que promete atrair a criançada. Veja o que mais acontecerá na Bienal aqui:

espaço Fábulas da Turma da Mônica

Nós selecionamos alguns livros que achamos interessantes, vejam:

Reciclando Coelhinhos
A escritora Ingrid Biesemeyer Bellinghausen está relançando pela editora DCL (Difusão Cultural do Livro) o livro Reciclando com os coelhinhos, no qual explica e dá dicas do que fazer com o lixo, melhorando a saúde do nosso planeta.Indicado para crianças a partir dos quatro anos de idade.

O elfo e a sereia
O livro de Ana Maria Machado acaba de ser relançado pela Global Editora. A narrativa poética conta sobre o amor entre dois seres de naturezas muito distintas - um elfo (pequena criatura que vive na mata) e uma sereia (ser que vove no mar) - e a dificuldade de viverem essa relação. Enquanto um não pode habitar a Terra, o outro não sobrevive no mar.
Indicado para crianças que apreciam um bom texto.

Rita Pri, a minhoquinha roqueira
A cantora considerada a rainha do rock nacional inspirou a criação de uma minhoca. O autor Sérgio Lowchinovscy é fã de Rita Lee e se inspirou em suas canções para criar essa história. O livro da editora Adonis será lançado na Bienal.

Amigos do Balacobaco
De uma forma sutil e delicada, a autora Silvia Camossa consegue tratar temas como saudade, morte e superação no universo infantil. A obra da editora Callis será lançada na Bienal.

A princesa que salvava príncipes
Neste conto de fadas invertido, Cláudia Souza, mostra uma princesa que encara diversos monstros para ajudar príncipes indefesos e frágeis. Até que, um dia, ela se apaixona perdidamente por um deles e o tira das mãos de uma terrível bruxa. O livro será lançado com sessão de autógrafos na Bienal.

E aí, se animaram para visitar a Bienal? Quem for, conte tudo pra gente, ok?


Nenhum comentário: