segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Festa de criança é em casa!

Esse é um post/manifesto/serviço. Chega de festinha de criança em Buffet! Pela volta dos bons e velhos convescotes feitos em casa (ou no salão de festas do prédio)! E olha que freqüentei muito pouco os buffets, com sua parafernália barulhenta, salgadinhos congelados e aquele coisa infame que chamam de brinquedão, que pra mim parece uma gaiola gigante de hamsters. Outro dia fui ao aniversário do Pietro. Gente, que delícia! A decoração tinha sido toda feita pela mãe, Vivi e pelas próprias crianças, usando garrafa pet, retalhos de tecido, restos de papel, tudo reciclado (em seu blog The house of bamboo, Vivi dá o passo a passo). A comida era fresca, com cara de lanche de casa e uma ou outra porcaria deliciosa, como aqueles doces em formato de coração. Pra não dizer que foi uma festinha como as da minha infância, teve um cover do Kiss! Eu mesma, mãe de duas pequenas, adoro escolher o tema da festa. E enquanto elas ainda não opinam e eu não tenho que negociar entre as Princesas ou Backyardigans, me divirto bolando coisas como a festa do Ganesha ou da Bebê Sereia. Acho que toda mãe (sim, sei que somos mega ocupadas) pode arrumar um tempinho para produzir a festa do filhote. Não tem dotes culinários? Encomenda docinhos e salgadinhos de alguém bacana, ou faz sanduichinho de bisnaguinha com queijo, serve pipoca e biscoito de polvilho. As crianças amam e o trabalho é zero. Tá com preguiça de enrolar brigadeiro? Faz aquele de copinho, pra comer de colher. O bolo pode encomendar ou pedir pra vó da criança que vai ficar super feliz em ajudar. Na decoração dá pra pirar bastante. Não tem tempo de dar um chegadinha na 25 de março? Chama a Parangolé, uma marca de produtos para festas infantis que vem em kits. É lindo, prático e reutilizável! Dá pra chamar também um garçom amigo. Eu tenho o meu e empresto pra vocês. Ele chama Alex, é um doce, super eficiente e metido a gourmet. Ou seja, pode até preparar algumas comidinhas para a festa. O melhor? Deixa tudo limpinho e arrumado antes de ir embora. Aí vocês podem pensar “mas o que as crianças vão ficar fazendo?” Gente, criança só precisa de outras crianças pra brincar. Mesmo assim é legal ter alguma “atração”. Pode ser uma contação de histórias ou quem sabe uma oficina de artes, ministrada pelas meninas do Sucatinha de Luxo, em que as crianças fazem a própria lembrancinha? Agora, entrego o ouro e deixo meus endereços com vocês, mas são todos de São Paulo. Mães amigas de outros estados compartilhem suas dicas!


The house of bamboo: http://www.thehouseofbamboo54.blogspot.com/
Parangolé: http://www.parangolefestas.blogspot.com/
Alex, garçom: (11) 5671.6494 ou (11) 4781.6553
Contação de Histórias: Stella, (11) 7673.1503 e Kiara Terra – http://www.kiaraterra.blogspot.com/
Sucatinha de luxo: http://www.sucatinhadeluxo.blogspot.com/

Texto: Maria Flor Calil
Fotos: Festa do Pietro- tema: Kiss

Um comentário:

Sucatinha de Luxo disse...

Adorei!
Adoramos...O Ateliê Sucatinha de Luxo assina em baixo, porque festa em casa, com alguns docinhos feito pela mamãe ou pela vovó, com muita brincadeira, atividades culturais e artísticas é um LUXO. Lembrançinhas e decoração RECICLADAS São outros LUXOS!
Usar toalhas de tecido nas mesas, montar um quintal encantado no jardim é d+ de LUXO!
Bjus...Cami